Fixo: 11 4116.8001 | Vivo: 11 9 9978.8008 | WhatsApp: 11 9 9978.8008sitemap

Tratamento | Esquizofrenia

O esquizofrênico é considerado a pessoa que possui a doença esquizofrenia, ou seja, que possui problemas psiquiátricos, tendo em alguns momentos determinados distúrbios que passam a alterar seus hábitos e atitudes sociais. A angústia é apenas um dos problemas que cercam o esquizofrênico, que acaba passando por situações inesperadas, de forma que a partir delas, age com diferenciações.

Espíritos são apenas uma das coisas que atormentam a vida do esquizofrênico, que passa a imaginar e inclusive achar que vê fantasmas e objetos imaginários. O problema se encontra justamente na ideia de que não existe uma forma concisa de provar que alguém é esquizofrênico, não tem um exame que comprove isto.

Normalmente se descobre que o problema existe, quando em meio a um ataque, um profissional é procurado e constata, através dos sintomas, a doença. O que acontece com o esquizofrênico quando o ataque passa, é a monotonia, a falta de vontade em realizar processos antes comuns. Porém, nem sempre as pessoas que cercam a que está passando por problemas, se preocupam em identificar o que pode estar acontecendo, algumas vezes inclusive por falta de conhecimento dos processos.

Assim, muitos esquizofrênicos acabam sendo excluídos de seus processos sociais, já que se torna estranho conviver com alguém que, de uma hora para outra, muda suas atitudes e entra em crises difíceis de controlar.

Vale lembrar, que muita gente acaba achando que os responsáveis pela esquizofrenia sejam a utilização de drogas, mas uma coisa não necessariamente tem relação com a outra. Se o consumo de drogas for frequente, é comum que estes usuários acabem passando por crises esquizofrénicas e então, o tratamento será ainda mais necessário.

A nossa clínica conta com a possibilidade dos dois tratamentos, esquizofrenia com ou sem recorrência ao uso de drogas. Em alguns casos, o esquizofrênico usa drogas para tentar curar estes problemas gerados pelas crises, mas, algumas vezes, ela apenas aumenta e eles mal percebem os efeitos negativos que estas drogas têm causado.

Assim, os profissionais qualificados com quem a clínica conta, trabalham cada um dos procedimentos necessários para que, a recuperação da esquizofrenia seja realizada da melhor forma possível, sem nenhum problema com relação a isso.

O tratamento de esquizofrenia inicia com o auxílio de um psicólogo, que faz com que a pessoa entenda que tem um problema e precisa de ajuda. Em seguida, outros profissionais participam da recuperação, inclusive os médicos que são responsáveis pela medicação do paciente e os educadores físicos, que fazem com que o paciente acabe percebendo que, descontar suas energias em atividades como caminhar ou correr podem diminuir as possibilidades de crises esquizofrênicas.

Porém, é necessário que se entenda que, tanto a medicação quanto às práticas físicas, dependem única e exclusivamente de cada caso, não podendo ser generalizadas, uma vez que cada esquizofrênico possui um quadro e um estágio, dependendo de quando a doença foi descoberta e o que foi feito para sanar as dificuldades.

Diferente de alguns outros tratamentos que a clínica oferece, este exige que o paciente permaneça internado, uma vez que, lá o esquizofrênico poderá ter um controle vinte e quatro horas por dia de seu estado clínico, assim, maiores possibilidades de convívio social se terão depois da saída de lá.

SOBRE

Somos uma empresa que visa promover saúde e contamos com excelentes unidades de tratamento que atendem as necessidades de cada paciente. Mais que a obtenção de resultados, a satisfação do paciente e familiares é o nosso foco. Contamos com um corpo clínico altamente qualificado e preparado para atender todos os níveis de Dependência Química e comorbidades.

CONTATO

Fixo: 11 4116-8001
Vivo: 11 9 9978.8008
WhatsApp: 11 9 9978.8008